quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Senta que lá vem história

Hoje finalmente conseguimos fazer a matrícula, que estava pendente por conta do santo professor de Mercadologia que ainda não tinha lançado as notas no sistema. E foi também o dia do primeiro encontro da turma toda com o professor que vai... digamos... orientar de maneira geral na elaboração do nosso TCC.

Recebemos, do colegiado uma listinha com os nomes dos 32 formandos deste semestre. Acho que é a maior turma que já formou, mérito de Givaldo, que reprovou um bocado no ano passado, e de Cosme que aprovou todo mundo nesse semestre. Bom, divididos em dois grupos, cortada a lista pela metade, na ordem alfabética, teremos três encontros cada grupo, e depois "ensaio geral" da apresentação e pronto, cabou! Já tá na hora de enfrentar a banca.

Hã????? É, eu também me assustei, mas é isso mesmo. Olhem o cronograma:

30 de outubro: Entrega no Colegiado de três cópias da monografia da 1ª versão para o orientador e pareceristas

29 e 31 de outubro: Ensaio geral

26 a 30 de novembro: Apresentação pública (ordem alfabética) no Auditório de Direito, das 13:30h às 18h.

Teve de tudo: Crise de riso nervoso, vontade de chorar, pânico, desespero... O cronograma APROVADO no projeto incluía dezembro na redação final. E agora descobrimos de repente que tem que estar tudo pronto dia 30 de outubro. É de lascar... mas vamos pra frente, que atrás vem gente!!!

Depois da aula ainda tivemos as informações sobre a formatura. O melhor orçamento conseguido ficou em R$ 1.750,00 pra quem quiser a colação de grau e o baile com 15 convidados, e R$ 450,00 pra quem quiser só a colação de grau. Nem preciso dizer que a minha é a segunda opção, né? Pelo menos, é dividido em 5 vezes.

Depois de passado o choque inicial, o que se ouvia era: "preciso tomar uma!!!" E até eu disse. Fiquei doida por uma coca... E não deu outra. Saímos direto pro "inferninho", um barzinho que fica do outro lado da pista, e numa riqueza sem tamanho, catou-se 2 reais de cada um... e a farra começou. Com brinde "ao sucesso", "à mono" e afins, com direito a dizer besteira, resenhar, contabilizar as "pegadas", fazer confissões... enfim, um tempo bem gostoso! (Fotos pra registrar!)



Bom... não acabou por aí. Eu ainda tinha uma entrevista agendada com o Sr. Emiron para a noite. E ele mora lá mesmo, no Salobrinho, onde fica a universidade. Então, resolvi que ia ficar direto. Eram pouco mais de 5 da tarde quando o pessoal foi embora, e eu comi um acarajé e rumei para a biblioteca. Aproveitei para ler "Memória e Sociedade - Lembranças de velhos" de Ecléa Bosi, fiz o fichamento, já pensei em algo para a introdução do meu texto. Beleza.

Deu 7h e eu fui andando pra procurar a casa dele. Fui devagar, pra não chegar cedo demais, já que tinha ligado pra confirmar, e ele insistiu: "somente às 19:30h". Tá bom. Só que eu não imaginava que era tão longe, e que o Salobrinho era tãaaaaao grande. Andei 40 minutos e perguntei mil vezes onde ficava a "travessa Beira Rio", pra ouvir: "lá... depois da ladeira, à direita." E "ali, depois do campo de futebol..." e depois: "lá embaixo... no final." na última vez que perguntei a um grupo de pessoas que estava na frente de uma bar, uma voz me surpreendeu: "é lá na minha casa que você vai!" Era a esposa do Sr. Emiron, que estava no telefone público, e graças a Deus por isso, porque eu não teria encontrado a casa, se não fosse com ela. Finalmente cheguei.

Conversamos quase uma hora, gravei com o mp3, não tenho certeza se prestou, mas por via das dúvidas fui anotando tudo. Algumas discrepâncias com referência a datas, mas eu tinha acabado de ler sobre isso no livro de Ecléa Bosi e não me assustei.

Bem, a volta foi um pouco menos assustadora, pois pelo menos eu já sabia o quanto iria enfrentar andando até o ponto final do ônibus. A noite foi rendosa... rendeu inclusive um calo (já estourado) no pé direito, percebido assim que cheguei no ônibus. E por bênção de Deus tinha um 28 no ponto e já quase saindo, cheguei bem na hora. Vim com a cabeça girando de tanta coisa fervilhando dentro dela... mas com uma sensação boa de que "estou andando".

Já marquei com meu orientador nosso primeiro encontro oficial na próxima quinta à tarde. Tenho tanta coisa pra fazer... que às vezes desejo simplesmente não pensar. Mas é claro que não posso fazer isso. Vou é agilizar a coisa, pra não me perder nem perder tempo. Mas agora é hora de tomar banho e dormir... ;)

2 comentários:

Jady disse...

Olhando tuas desgraças, até que deu saudade do tempo da minha visse? Tu nem acompanhou né? Eu passei de agosto a dezembro (19 de dezembro foi o dia da minha defesa), indo todas as quartas e sábado para a casa da minha orientadora... E eu pensei em falar tudo aqui, mas acho qeu vou fazer um post sobre o assunto kkkkkkkkk

Aguarde

xêro e boa sorte viu?!?!

Anônimo disse...

Nossa Bel, quanta coisa prá fazer, hen!!! Mas acho que isso é muito bom pra você e é isso ai. Tá na reta final Amiga.

Deus te abencoe!!!

Beijo