terça-feira, 16 de outubro de 2007

Finished! (Almost!)

Hoje passei por dois momentos distintos e intensos. Primeiro, achei que tinha acabado, terminado, finalizado tudo. Só faltei sair pulando pela casa, o que não fiz por estar com o tornozelo doendo muito, fruto das muitas horas sentada em cima dele, enquanto estou diante do computador.

Depois, a frustração por descobrir que apesar de ter conseguido fazer hoje a finalização do texto, a introdução, epígrafe e os agradecimentos... ainda faltava algo muuuuuuuito importante: O título!!! e o resumo, em língua vernácula e em inglês. Aaaaaaaaaahhhhhhhhh!!! A decepção foi maior do que a alegria! E não deveria ser! Eu deveria continuar feliz e satisfeita por ter dado por concluída a maior parte do trabalho, quando faltam 15 dias para o prazo de entrega.

Mas é assim... a gente sempre dá mais valor para o sentimento ruim... infelizmente.

Bom, vou deixar quieto, por agora, e vou tentar relaxar e pensar no que já fiz em vez de pensar no que ainda falta.

Modéstia à parte, eu gostei de como coloquei os agradecimentos. Hoje fiquei um tempão na biblioteca lendo as dedicatórias e agradecimentos de várias monografias. E no caminho de volta pra casa, no busu, tive o insight de como fazer os agradecimentos, de maneira que as pessoas interessadas se reconheçam nele, e fique um pouco a minha cara, afinal de contas, é a única parte que pode ser do jeito que eu quiser, literalmente.

Mandei por e-mail para algumas pessoas. Pensei em colocar aqui, mas desisti. Quem sabe, num outro momento?


Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, essa sensação não vai acabar, pois sempre, quando reler seu TCC, vai pensar "pq eu não escrevi isso?", ou ainda "mas eu não concordo com essa idéia que me pareceu tão coerente".

Da mesma forma, uma coisa que você vai notar é que, ao entregar seu TCC, ou defendê-lo oralmente se for o caso, vai sentir um vazio tão grande, tão profundo.

É contraditório, mas em todas as etapas acadêmicas de minha vida, ao finalizar, parecia que um abismo se abria. Até a próxima escalada.

Espero que o mesmo não ocorra de modo severo com vc e as alegrias sejam melhores que os sentimentos negativos.

E muito boa sorte com sua monografia

Luiz Gustavo
http://www.monografiaac.com.br