quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Só atualizando...

Puxa, não pensei que já tivesse tanto tempo sem aparecer por aqui!

As coisas estão andando, meio devagar mas estão. Ontem tive outro encontro de orientação em grupo, e fiquei até mais aliviada de saber que estou caminhando, enquanto alguns colegas estão em "ponto morto", ou simplesmente "enrolando".


Semana passada a orientação foi na Biblioteca Pública, aqui no centro da cidade, o que pra mim foi uma experiência muito gostosa. A Biblioteca (que na época não era pública) foi onde minha mãe trabalhou desde que eu era bebê, e era onde eu passava o turno contrário ao da minha aula, invariavelmente. Os livros ainda são os mesmos, com alguns acréscimos. Agora a biblioteca ocupa todo o prédio do que antes era um "Grupo Escolar", mas ainda assim me trouxe muitas (e boas) recordações. Line foi comigo, e leu "Gota D'água", o roteiro da peça de Chico Buarque e Paulo Pontes, enquanto o prof. e eu resolvíamos nossos assuntos.


Comecei a escrever, desordenadamente, como boa DDA, e comecei todos os capítulos de uma vez, um pouco de cada. Já tenho 17 páginas no total, e estou percebendo que meu trabalho final não vai, de maneira alguma ser "gigante". Mas certamente vai ter conteúdo. Já li e reli o que escrevi "n" vezes, e sabe que gostei? Às vezes fico assustada de ver que fui eu mesma quem escrevi isso tudo...

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Orientação sozinha e em grupo

Sexta passada tive o primeiro encontro oficial com meu orientador. Mostrei o que já tinha feito, os dados colhidos, os fichamentos... e (surpresa!) descobri que nada do que eu fiz foi perdido! Pelo menos isso.

Arrumamos juntos um "pré-sumário", chegamos a algumas conclusões um tanto quanto trágicas... mas acho que de todo jeito foi produtivo. Peguei mais um livro na biblioteca (o prof. pegou pra mim, pois eu esqueci de levar a carteirinha), mas quando cheguei em casa não consegui lembrar "o quê" eu tinha que achar nesse bendito livro. Amanhã saberei! kkkkkkkk

Hoje tivemos a primeira orientação em grupo, metade da sala (em ordem alfabética). Teríamos que levar a bibliografia e o pré-sumário, mas nem todo mundo levou, normal. Cada um falou de suas dificuldades e progressos, eu, pra variar, falei muito. Acho que foi produtivo, também. A próxima é daqui a 15 dias.

Hoje eu tinha planejado ir fazer a pesquisa de campo pra saber se as casas no alto próximo do terminal pegam o canal 24, como o Sr. emiron disse. Mas choveu e fez frio, confesso que simplesmente amoleci. Espero que amanhã o dia amanheça mais favorável a um programa desses, porque é uma senhora subida, e tem que ser a pé, pois não tem qualquer lugar pra estacionar o carro. É claro que vou arrastar a filhota comigo, afinal de contas, companhia nessas horas é indispensável.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Conheça o universo da pesquisa






Hoje voltei ao terminal, disposta a destrinchar tudo o que pudesse sobre as discrepâncias que estava percebendo entre o que diziam o Sr. Emiron, a filha e minhas observações. Também fui disposta a fotografar, com ou sem permissão. Ainda bem que consegui "com".

A parte que é da série "seria cômico se não fosse trágico", é que todos os entrevistados no entorno do terminal foram absolutamente contrários a tudo que diz respeito à radio. Eu não sabia se ria ou se chorava... Enfim, já comecei a redigir alguma coisa, vou mostrar pro meu orientador na quinta feira.

sábado, 1 de setembro de 2007

O cúmulo da descaração

Encontrei no meu scrapbook do orkut:

Clique para ampliar

Ah, me deu uma raiva tão grande... Não deu pra copiar o meu scrap, porque a criatura apagou imediatamente ao receber, mas respondi mais ou menos assim:

Sorry...
Eu acho que o TCC é a comprovação de que um curso sério foi bem feito e com responsabilidade. Sendo assim, pode deixar, que EU MESMA FAÇO POR MIM.
Dispenso esse tipo de ajuda, que nada mais é do que desonestidade.


Depois de responder, fui ver o "perfil" da criatura. Vejam só:


Clique para ampliar

E não é segredo que isso existe... mas quando chega assim perto da gente desperta uma gana de justiça, que vou te contar...

Amanhã eu falo sobre a orientação de sexta.